Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Heidi


Tenho uma figurita que adquiri no Ebay americano a um mexicano ( Ricsan ) que anunciava a figura como originária do Uruguai. e datada de 1978. Até agora não pude confirmar os dados.

Desconheço se havia outras ou não. É muito provável que sim.

Para mais encontrei no blogue MiniToys Perú uma imagem onde estão outras personagens como o Avô da Heidi, a Governanta, etc.

É possível que no Uruguai também tenham saído as outras.

A figura é feita de plástico rígido

Não tem nenhuma marca de fabricante ou produto.

Desconheço se era vendida em saquetas ou ofertada com algum produto.

A qualidade é muito boa

O tamanho é de 5,1 cm

Não sei o tamanho das outras figuras nem a paleta de cores uma vez que não sei se os bonecos expostos no blogue correspondem à mesma colecção do boneco que comprei.


Não sei se em Portugal houve algo de parecido, mas é estranho que sendo o nosso país tão dado a colecções de monocromáticos, e tendo a série Heidi sido um enorme êxito não tenha sido explorada comercialmente através de uma colecção de monocromáticos







Entretanto ao pesquisar no sítio de vendas Todocoleccion encontrei mais um monocromático da Heidi. A qualidade, aparentemente não é a melhor aproximando-se daqueles bonecos translúcidos com plástico de menor qualidade. Era oferecida como brinde da Matutano.

4 comentários:

  1. Hola yo ando buscando la governanta q dices tu, y al abuelo. Los tienes para vender? Estas en todo coleccion , si es asi los compraria segun condiciones aunque las fotos q muestras son las de minitoys peru al q conozco
    Mi es vtebosch@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar